segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BOB E RASTAFARI

A consciência pan-Africano, progressistas ideologias políticas e profundas convicções espirituais ouvido na música de Bob Marley foram derivadas de seu compromisso firmemente enraizada a crenças Rastafari e seu estilo de vida atendente. "A combinação de sua própria curiosidade e da profundidade e influência do movimento Rastafari Bob Marley transformou em um artista que reformulou música reggae e o curso da história do mundo", diz Carlyle McKetty, Presidente do Brooklyn, NY Coalizão base para Preservar Reggae Música. "A intrincada relação entre reggae e Rasta é seminal para a compreensão e preservação da forma reggae e profunda compreensão de Bob Marley e internalização dos princípios do movimento Rastafari ainda não foram adequadamente exploradas."

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Deixa a música de Jah pro povo cantar
Deixa o nome de Jah pro povo afirmar
Somos o que somos e sempre seremos
Não dá para negar um não de onde viemos
Sabemos onde estamos e para onde iremos
E não vão mais escravizar meu povo

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Um novo Grammy Lifetime Achievement Award de Bob Marley foi apresentado ao filho mais velho do cantor de reggae tarde de Ziggy e Karen filha ontem à noite.
Ver slideshow: Bob Marley
O evento teve lugar imediatamente após aAcademia de Gravação de triagem do longa-metragem documentário Marley , que foi realizado em Hollywood na Escola de Cinema de Los Angeles na Sunset Boulevard .
O prêmio foi um substituto para a estátua que havia sido concedido a Marley postumamente em 2001, como parte das 43rd AnnualGrammy Awards .
A história de fundo começou quando membros da The Recording Academy estavam visitando Jamaica, e viram que o prêmio tinha sido danificado.
Apresentação da noite passada foi uma surpresa. Cinco vezes
Grammy Award vencedor Ziggy sorriu quando a substituição foi entregue a ele.
Recording Academy Presidente e CEO Neil Portnow chamado Bob Marley 's de música "canções de fé, devoção e revolução". Ele afirmou a noite foi doloroso para ele, por várias razões.
Quanto um deles, Portnow comentou que retornar ao site da escola de cinema foi emocionante para ele, como ele costumava ser o local da extinta RCA Records, onde ele já trabalhou como produtor da gravadora.
Portnow também observou que durante o seu mandato em A & R da EMI, Ziggy estava entre os artistas sobre a lista de artistas de lá.
Enquanto ele não mencionou isto, o prédio também foi a casa do estúdio da RCA, onde artistas como o
Jefferson Airplane previsto álbuns de rock históricos.
Em outro exemplo de sua história icónica,
Rolling Stones, o guitarrista Keith Richards gravou uma versão de reggae artista Jimmy Cliff "The Harder They Come "lá.
Portnow expressou grande respeito e admiração pela família Marley , que foi dedicado a preservar a tarde reggae memória do cantor, além de atingir outras realizações.
Em uma recepção realizada antes da exibição do filme Marley , uma tabela elaborada recepção estava cheia de biscoitos vermelho, amarelo e verde, as cores do rastafari bandeira. Muitos dos cookies foram decorados com letras de canções de Marley.
Marley café , cultivado na Jamaica, também foi servido.
Encerrando a noite, uma sessão de perguntas e respostas foi realizada, na qual Los AngelesRecording Academy Capítulo Presidente MC Lyte brevemente consultado Karen e Ziggy.
Ziggy disse que decidiu fazer o filme uma realidade quando "um amigo no negócio da música", sugeriu a idéia. "Eu queria contar a história real", disse Ziggy.
Marley foi diagnosticado com câncer de pele em um de seus dedos em 1977, e morreu em 1981 depois que
seu melanoma tinha metasthesized.
Ziggy também fez questão de dizer que seu pai a maconha era para uso razões espirituais, comentando: "É místico, é mágico", e "Havia um monte de fumar erva." Ele acrescentou: "Foi uma coisa espiritual, um propósito divino. Quando você joga a música, foi foi muito espiritual."
O filme centra-se no imenso impacto internacional que a música de Bob Marley teve. Ele também documenta detalhes de sua vida pessoal e carreira artística, e inclui várias apresentações ao vivo.
Entre suas perguntas, Lyte perguntou Karen sobre sua linha de roupas.
Muitos dos que viram o filme Marley prever que o documentário longa-metragem receberá uma nomeação na categoria de Melhor Vídeo Longo Formulário Música para os 55th Annual Grammy Awards, marcada para 10 fevereiro de 2013 no Staples Center em Los Angeles.
Ziggy e Island Records, Chris Blackwell, fundador serviu como produtores executivos do filme. O filme aclamado pela crítica foi dirigida pelo vencedor do Oscar Kevin MacDonald.
Steve Bing de Shangri-La Entertainment e Aço Charles produziu "Marley". Bing produziu filmes, incluindo os Rolling Stones / Martin Scorsese concerto "Shine a Light".
Siga Phyllis no
Twitter .
JAH BLESS
LENDAS DO REGGAE

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


Eu disse que ouviu a minha mãe / Ela estava chorando (eu ouvi seu choro), yeah! (chorando, chorando) /
E as lágrimas que ela derramou (as lágrimas que ela derramou) / Eles ainda permanecem na minha cabeça (hesitam na minha mente) /
Ela disse: "Uma criança nasce neste mundo" / "Ele precisa de proteção" /
Deus guia e nos protege / Quando estivermos errados, (quando estamos errados), nos corrigir.
- Bob Marley

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

The Los Angeles City Council has declared August 7th Bob Marley Day!
Ziggy and Karen Marley accepted the proclamation from councilmen Tom LaBonge and Joe Buscaino.
Ziggy said, "On behalf of my father and my family, thank you very much. We have roots in L.A. now, so we are part of the city."

terça-feira, 7 de agosto de 2012


Nos cinemas ou on-line, muitos de vocês já viu o filme de Marley de Bob, e hoje você pode ele próprio, então cabeça para fora de seu local armazenar ou pick up na Amazônia - http://bit.ly/BUYMARLEYAMZ e iTunes -http://bit.ly/BUYMARLEYITU
Um amor!


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR?
JAMAICA ESTÁ COMEMORANDO 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA DA INGLATERRA.
FELIZ ANIVERSÁRIO JAMAICA!!!

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BOB MARLEY EM QUADRINHOS! A vida do rei do reggae mostrada de um jeito diferente! Imperdível! Confira no Surforeggae!
Acesse: http://www.surforeggae.com.br/noticias.asp?id=2215

terça-feira, 24 de julho de 2012



Novidade!!! O Rapper Snoop Dogg está trabalhando em um disco de reggae, que será lançado ainda neste ano, o rapper divulgou a primeira música do novo trabalho. 
" La la la"
A nova música foi feita em parceria com o DJ Diplo, e o rapper usa um novo nome no disco, Snopp Lion. Em entrevista à "MTV News", em março, Snoop disse que vai " renascer" no novo trbalho. E que apesar dos 11 álbuns solo, seus fãs ainda não o conhecem verdadeiramente e espera que agora isso mude.
"É especial. É realmente um projeto especial para mim, pois é como uma reencarnação e um nascimento de como realmente sou", falou ele em março deste ano.
Clique e ouça a nova música do rapper: http://soundcloud.com/snooplion


Fonte: SURFOREGGAE

sábado, 14 de julho de 2012

Quer ouvi 10 remixes de DUB clássico de Bob Marley e as músicas de The Wailers – Além de uma versão dub-crafted “Lively up youself”? Saiba mais sobre “No Dub vol. 1” veja aqui: http://bit.ly/Nj808H

sexta-feira, 13 de julho de 2012

“Eu amo o desenvolvimento de nossa música, que é o que eu realmente gosto sobre a coisa toda. 
Como temos tentado desenvolver, sabe? Ela cresce. 
É por isso que as pessoas se apresentam a cada dia com novas músicas. Música vai para sempre..
Bob Marley, agosto de 1979.

terça-feira, 10 de julho de 2012


Engraçado!!! O que vocês sabem de um RASTA, o que ah de engraçado? O que ah de errado? A criticas sem fundamento sem ao menos saber o que se trata o que você sabe pra poder falar, pra criticar quem você é? Sinto muito amigo, somos gentes adoradores de JAH (DEUS), o DEUS vive, somos um movimento em busca de adoração e devoção a DEUS, um movimento que lutar pela PAZ, sempre... As pessoas que se dizem um rasta loucos hipócritas que nem mesmo sabe do que esta falando, que agridem e feri a imagem de um verdadeiro RASTAFARI, Mais me responde aonde você não vai encontrar  hipocrisias? Se conseguir provar que estou mentindo tiro meu chapéu...
Uma RASTA não é só ter seu deadlocks, não basta ser RASTA é preciso ser puro o seu coração...

JAH RASTAFARI SENHOR DOS SENHORES, REIS DOS REIS, LEÃO CONQUISTADOR DA TRIBO DE JUDÁ, JAH RASTAFARÁ...

Jorge Luiz

domingo, 8 de julho de 2012


Garvey nasceu em St. Ann Parish, na Jamaica. Ele foi um dos 11 filhos de pais Marcus Garvey, Sr. e Sarah Jane Richards.
Garvey pai era um pedreiro de profissão, mas também conhecido como um pintor e de ter acumulado uma biblioteca muito grande. De seu pai, Garvey disse que estava "firme, severo, determinado, forte, recusando-se a ceder a forças superiores se ele acreditava que ele estava certo." Traços disse ter influenciado o seu início própria auto-educação e determinação.
Aos 14 anos, Garvey começou a trabalhar como aprendiz de tipógrafo, e dois anos depois, mudou-se para Kingston. Sua reforma e qualidades de liderança foram afinadas no início como apenas alguns anos mais tarde, ele desempenhou um papel na greve da impressora de 1907.
A centelha acesa, ele deixaria Jamaica e viagens e trabalho através de Costa Rica, Panamá, Equador, Nicarágua, Honduras, Colômbia, Venezuela e Inglaterra. Em cada país, ele falou com colegas de trabalho, soube em primeira mão de suas experiências, e tentou expor as questões trabalhistas e más condições de trabalho. Ele também estudou os escritos intelectuais da época, bem conscientes de vozes negras emergentes e identidade.
Quando ele voltou à Jamaica, em julho de 1914, ele imediatamente criou a Universal Negro Improvement e Associação de Conservação e Comunidades do campeonato Africano. A intenção era fazer eco das metas de Tuskegee Booker T Washington Institute, criando um ambiente de aprendizagem superior para negros jamaicanos.
Apesar de no momento ele não conseguiu criar muito apoio, a história revela que ele plantou uma semente entre alguns jamaicanos e Garveyites mais tarde estabelecer-se, e desempenham um papel no desenvolvimento do rastafarianismo.
Debatida, mas sempre influente no desenvolvimento do rastafarianismo, é durante este tempo Garvey é creditado por ter dito "Olhem para a África, para a coroação do Rei Negro. Ele deve ser o redentor.”.
Em 1916, após uma breve correspondência com Booker T. Washington, Garvey foi para os estados e, em Harlem, desenvolveu uma sequência e os meios para espalhar sua mensagem. Lá, ele criou a Associação de Melhoramentos Universal Negro, que defendeu o programa de repatriação negra. Garvey e da UNIA patrocinado "O Mundo Negro" jornal "The Black Man Magazine", e criou o "Black Star Line" empresa de transporte.
Em um editorial de 1919, Garvey escreveu:
"Não vamos voltar atrás nessa determinação dos nossos. África deve ser resgatada, mas antes de sua redenção, temos de provar ao mundo que estamos em forma. A mudança nos fazer caber agora é apresentada para cada filho e filha de África. Temos agora de conseguir no comércio, ciência, educação, indústria, arte e política.”
Garvey e da UNIA atingiu o auge de sua influência em 1920 quando eles alegaram 4 milhões de membros e realizou um comício de 25.000 pessoas no Madison Square Garden, em Nova York.
As atividades foram interrompidas em 1922, quando Garvey e UNIA foram acusados ​​de fraude postal. Em 1923 eles foram julgados e condenados. Garvey foi preso até 1927, quando Calvin Coolidge comutou sua sentença. Ele foi deportado para a Jamaica.
O escândalo seguiu lá, e ele não conseguiu obter o mesmo apoio que ele conheceu no Harlem. Em 1935 ele partiu para a Inglaterra, e lá morreu em 1940.
Na década de 1960 a sua mensagem e influência recuperou a tração, e em 1964 seus restos mortais foram transferidos para National Heroes Park, na Jamaica.
Em sua biografia, a Sra. Rita Marley escreveu de influência sobre ela Garvey e Bob:
"Bob também foi muito com a intenção de dizer-me como grande negro eram, e quão longe tínhamos chegado por causa de Marcus Garvey."

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Apelo universal de Bob Marley, o impacto na história da música e papel de profeta social e político é único e incomparável. Marley é a definitiva história de vida do músico, revolucionário, lenda e, desde seus primeiros dias de sua ascensão ao estrelato internacional. Feito com o apoio da família Marley, o filme conta com imagens raras, performances incríveis e entrevistas reveladoras com as pessoas que o conheceram melhor.
Dirigido por Kevin MacDonald

BOA NO

terça-feira, 3 de julho de 2012

Movimento rastafári
Se procura o líder etíope, Ras Tafari, veja Hailê Selassiê.
Rastaman com Dreadlocks
rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári ou Rastafar-I (rastafarai) é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I,imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da Trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação.
O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses afro-descendentes em meados dos anos 20, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassiê como o único monarca africano de um país totalmente independente e seus títulos de Rei dos ReisSenhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah, que foram dados pela Igreja Ortodoxa Etíope.
Alguns historiadores, afirmam que o movimento surgiu, e teve posteriormente adesão, por conta da exploração que sofria o povo jamaicano, o que favorece o surgimento de ideias religiosas e líderes messiânicos.
Outros fatores inerentes ao seu crescimento incluem o uso sacramentado da maconha ou "erva", aspirações políticas e afrocentristas, incluindo ensinamentos do publicista e organizador jamaicano Marcus Garvey (também freqüentemente considerado um profeta), o qual ajudou a inspirar a imagem de um novo mundo com sua visão política e cultural.
O movimento é algumas vezes chamado rastafarianismo, porém alguns rastas consideram este termo impróprio e ofensivo, já que "ismo" é uma classificação dada pelo sistema babilônico, o qual é combatido pelos rastas.
O movimento rastafári se espalhou muito pelo mundo, principalmente por causa da imigração e do interesse gerado pelo ritmo do reggae; mais notavelmente pelo cantor e compositor de reggae jamaicano Bob Marley. No ano 2.000 havia aproximadamente um milhão de seguidores do rastafarianismo pelo mundo,  algo difícil de ser comprovado devido à sua escolha de viver longe da civilização. Por volta de 10% dos jamaicanos se identificam com os rastafáris.  Muitos rastafáris são vegetarianos, ou comem apenas alguns tipos de carne, vivendo pelas leis alimentares do Levítico e doDeuteronômio no Velho Testamento.
O encorajamento de Marcus Garvey aos negros para terem orgulho de si mesmos e da sua herança africana inspiraram Rastas a abraçar todas as coisas africanas. Eles eram ensinados que haviam sofrido uma lavagem cerebral para negar todas as coisas negras e relativas à África, um exemplo é o porque que não se ensinava sobre a antiga nação etíope, que derrotou os italianos duas vezes e foi a única nação livre na África desde sempre. Eles mudaram sua própria imagem que era a que os brancos faziam deles, como primitivos e saídos das selvas para um desafiador movimento pela cultura africana que agora é considerada como roubada deles, quando foram retirados da África por navios negreiros. Estar próximo da natureza e da savana africana e seusleões, em espírito se não fisicamente, é primordial pelo conceito que eles têm da cultura africana. Viver próximo e fazer parte da natureza são visto como africano. Esta aproximação africana com a natureza é vista nos dreadlocksganja, e comida fresca, e em todos os aspectos da vida rasta. Eles desdenham a aproximação da sociedade moderna com o estilo de vida artificial e excessivamente objetivo, renegando a subjetividade a um papel sem qualquer importância.
Os rastas dizem que os cientistas tentam descobrir como o mundo é por uma visão de fora, enquanto eles encaram a vida, de dentro olhando para fora; e todo rasta tem de encontrar sua própria verdade.
Outro importante identificador do seu afrocentrismo é a identificação com as cores verde, dourado, e vermelho, representantativas da bandeira da Etiópia. Elas são o símbolo do movimento rastafári, e da lealdade dos rastas a Hailê Selassiê, à Etiópia e a África acima de qualquer outra nação moderna onde eles possam viver. Estas cores são freqüentemente vistas em roupas e decorações; o vermelho representaria o sangue dos mártires, o verde representaria a vegetação da África enquanto o dourado representaria a riqueza e a prosperidade do continente africano.
Muitos rastafáris aprendem a língua amárica, que eles consideram ser sua língua original, uma vez que esta é a língua de Hailê Selassiê, e para identificá-los como etíopes; porém na prática eles continuam a falar sua língua nativa, geralmente a versão do inglês conhecida como patois jamaicano. Há músicas de reggae escritas em amárico


segunda-feira, 2 de julho de 2012

Trenchtown Rock

Bob Marley

Uma coisa boa sobre a música, quando ela bate em você (você não sente dor)
Oh, oh, eu digo, uma coisa boa sobre a música, quando ela bate em você (você não sente dor)
Bata-me com a música, me bateu com a música agora
Isto é (Trenchtown rock), não assistir a esse
(Trenchtown rock), peixe grande ou espadilha agora
(Trenchtown rock) Você colhe o que planta
(Trenchtown rock), e só Jah, Jah sabe
(Trenchtown rock) eu nunca virar as costas
(Trenchtown rock), eu daria a favela uma tentativa
(Trenchtown rock) eu nunca ia deixar a criança chorar
(Trenchtown rock), porque você tem que dizer a Jah, Jah...

domingo, 1 de julho de 2012

Nós não somos violentos.
Somos Rasta, somos da PAZ!
Não roubo, nem trapaceio. 
Eu sirvo JAH(DEUS) continuamente!
Digam os fracos de coração o que quiserem...
Nós somos como árvore plantada perto de um rio. 
E nem o cão que mija nos muros da babilônia escapará do julgamento! 
Todas as crianças testemunharão o dia... 
EM QUE A BABILÔNIA CAIRÁ!"
Wallace Horsemouth

Vale lembrar: Dilma sanciona lei que institui Dia Nacional do Reggae...

A presidente Dilma Rousseff sancionou na segunda-feira 14 de maio de 2012 a lei que institui o Dia Nacional do Reggae, a ser comemorado no dia 11 de maio. O texto está publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União.
De acordo com a lei, a data servirá para homenagear "o ritmo musical difundido mundialmente por Robert Nesta Marley".
A data escolhida --11 de maio-- é o dia em que o cantor Bob Marley morreu.
O Ministério da Cultura informou que o projeto de lei é de 2008 (3.260/2008), de autoria do então deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) --hoje senador.
No texto do projeto, Rollemberg justifica que "é relevante mencionar a absorção de outros ritmos musicais estrangeiros que, sem dúvida, 'caíram' no gosto do brasileiro".

David Burnett
O jamaicano Bob Marley; a data de sua morte, 11 de maio, foi escolhida para ser o Dia do Reggae no Brasil
O jamaicano Bob Marley; a data de sua morte, 11 de maio, foi escolhida para ser o Dia do Reggae no Brasil

No texto, Rollemberg menciona também que "o legado que Bob Marley deixou ao mundo vai muito além do reggae: é através deste que muitos artistas brasileiros usam o meio da música para fazer legítimas críticas sociais. A influência deste estilo musical é tamanha em alguns estados brasileiros, que já há lei municipal que instituiu o dia do reggae, como é o caso de Salvador, através da Lei n.º 5.817/2000".
Rollemberg fala ainda sobre a influência de Bob Marley na música brasileira, citando "Cidade Negra, Edson Gomes, Gilberto Gil entre tantos outros artistas nacionais consagrados" que, segundo ele, "continuam a levar, através do reggae, mensagens de paz, amor e críticas sociais, na tentativa de alertar o povo para lutar pelos seus direitos, da mesma forma que Marley, considerado o primeiro astro do terceiro mundo com reconhecimento internacional, já fazia há quase quatro décadas atrás".




PARABÉNS AO RITMO DO POVO... AO RITMO DO AMOR... AO RITMO DO PROTESTO... REGGAE: HOJE É O SEU DIA! BLESSINGS!

sábado, 30 de junho de 2012

sexta-feira, 29 de junho de 2012

"Assim como a terra que carrega o nome África ,
Amor está em minha mente.
É para todos não importa de onde você é,
Amor, ele cruza todas as linhas.
Como o sentimento de todas as estações mudando,
O amor é uma memória
E nestes últimos dias, quando a iniquidade arde,
O amor verdadeiro fala."

Africa Unite

Africa Unite!!!
Que o mundo, possa ter mais paz é preciso união...

quarta-feira, 27 de junho de 2012




Bob Marley - Infância
Bob Marley nasceu Robert Nesta Marley em 6 de fevereiro de 1945. Bob nasceu Cedella Marley a quando ela tinha 18 anos. Início da vida de Bob foi gasto na comunidade rural de Nine Miles, situada em terreno montanhoso da paróquia de St. Ann. Moradores de Nine Miles preservaram muitos dos costumes derivados de sua ascendência Africano especialmente a arte de contar histórias como um meio de compartilhar as tradições do passado e testada pelo tempo que muitas vezes são negligenciados em fontes oficiais históricos. Os provérbios, fábulas e tarefas diversas associadas à vida rural que eram inerentes à infância de Bob iria fornecer um contexto cultural mais profunda e uma aura de misticismo à sua composição adulto.

Norval e Cedella casou em 1945, mas a família do capitão Marley fortemente desaprovada de sua união, embora o Marley mais velho forneceu apoio financeiro, a última vez que Bob Marley viu seu pai foi quando ele tinha cinco anos, naquela época, Norval levou seu filho para Kingston para viver com seu sobrinho, um empresário, e de frequentar a escola. Dezoito meses mais tarde Cedella soube que Bob não estava indo para a escola e estava vivendo com um casal de idosos. Alarmada, ela foi para Kingston, Bob encontrou e trouxe para casa a Nine Miles.


Jah Rastafará

terça-feira, 26 de junho de 2012

Cquote1.svg
Enquanto a filosofia que declara uma raça superior e outra inferior não for finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada; enquanto não deixarem de existir cidadãos de primeira e segunda categoria de qualquer nação; enquanto a cor da pele de uma pessoa for mais importante que a cor dos seus olhos; enquanto não forem garantidos a todos por igual os direitos humanos básicos, sem olhar a raças, até esse dia, os sonhos de paz duradoura, cidadania mundial e governo de uma moral internacional irão continuar a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada. E igualmente, enquanto os regimes infelizes e ignóbeis que suprimem os nossos irmãos, em condições subumanas, em Angola, Moçambique e na África do Sul não forem superados e destruídos, enquanto o fanatismo, os preconceitos, a malícia e os interesses desumanos não forem substituídos pela compreensão, tolerância e boa-vontade, enquanto todos os Africanos não se levantarem e falarem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens como são no Céu, até esse dia, o continente Africano não conhecerá a Paz. Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal.
                                                                                                         
 Haile Selassie