Ver slideshow: Bob Marley
O evento teve lugar imediatamente após aAcademia de Gravação de triagem do longa-metragem documentário Marley , que foi realizado em Hollywood na Escola de Cinema de Los Angeles na Sunset Boulevard .
O prêmio foi um substituto para a estátua que havia sido concedido a Marley postumamente em 2001, como parte das 43rd AnnualGrammy Awards .
A história de fundo começou quando membros da The Recording Academy estavam visitando Jamaica, e viram que o prêmio tinha sido danificado.
Apresentação da noite passada foi uma surpresa. Cinco vezes Grammy Award vencedor Ziggy sorriu quando a substituição foi entregue a ele.
Recording Academy Presidente e CEO Neil Portnow chamado Bob Marley 's de música "canções de fé, devoção e revolução". Ele afirmou a noite foi doloroso para ele, por várias razões.
Quanto um deles, Portnow comentou que retornar ao site da escola de cinema foi emocionante para ele, como ele costumava ser o local da extinta RCA Records, onde ele já trabalhou como produtor da gravadora.
Portnow também observou que durante o seu mandato em A & R da EMI, Ziggy estava entre os artistas sobre a lista de artistas de lá.
Enquanto ele não mencionou isto, o prédio também foi a casa do estúdio da RCA, onde artistas como o Jefferson Airplane previsto álbuns de rock históricos.
Em outro exemplo de sua história icónica, Rolling Stones, o guitarrista Keith Richards gravou uma versão de reggae artista Jimmy Cliff "The Harder They Come "lá.
Portnow expressou grande respeito e admiração pela família Marley , que foi dedicado a preservar a tarde reggae memória do cantor, além de atingir outras realizações.
Em uma recepção realizada antes da exibição do filme Marley , uma tabela elaborada recepção estava cheia de biscoitos vermelho, amarelo e verde, as cores do rastafari bandeira. Muitos dos cookies foram decorados com letras de canções de Marley.
Marley café , cultivado na Jamaica, também foi servido.
Encerrando a noite, uma sessão de perguntas e respostas foi realizada, na qual Los AngelesRecording Academy Capítulo Presidente MC Lyte brevemente consultado Karen e Ziggy.
Ziggy disse que decidiu fazer o filme uma realidade quando "um amigo no negócio da música", sugeriu a idéia. "Eu queria contar a história real", disse Ziggy.
Marley foi diagnosticado com câncer de pele em um de seus dedos em 1977, e morreu em 1981 depois que seu melanoma tinha metasthesized.
O filme centra-se no imenso impacto internacional que a música de Bob Marley teve. Ele também documenta detalhes de sua vida pessoal e carreira artística, e inclui várias apresentações ao vivo.
Entre suas perguntas, Lyte perguntou Karen sobre sua linha de roupas.
Muitos dos que viram o filme Marley prever que o documentário longa-metragem receberá uma nomeação na categoria de Melhor Vídeo Longo Formulário Música para os 55th Annual Grammy Awards, marcada para 10 fevereiro de 2013 no Staples Center em Los Angeles.
Ziggy e Island Records, Chris Blackwell, fundador serviu como produtores executivos do filme. O filme aclamado pela crítica foi dirigida pelo vencedor do Oscar Kevin MacDonald.
Steve Bing de Shangri-La Entertainment e Aço Charles produziu "Marley". Bing produziu filmes, incluindo os Rolling Stones / Martin Scorsese concerto "Shine a Light".
Siga Phyllis no Twitter .